domingo, 28 de março de 2010

Bocaina em 22 de Março de 2010



Crianças de Bocaina soltaram 20 mil alevinos no Rio Jacaré Pepira
Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura de Bocaina soltou hoje às 15 horas 20 mil alevinos no Rio Jacaré Pepira, rio que corta o município e é considerado um dos menos poluídos do Estado. Agora são 120 mil filhotes de peixes soltos no rio pela administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV) desde 2005.
Cerca de 50 crianças do Espaço Amigo da Prefeitura participaram da soltura dos alevinos, doados pela empresa AES-Tietê, no Rio Jacaré, às margens do rio na fazenda Barraca, local onde aconteceu no dia 2 de junho de 2009 o lançamento do Pacto das Águas, com a presença do governador José Serra, os secretários Xico Graziano (Meio Ambiente) e Dilma Pena (Energia), e mais de 300 prefeitos do Estado.
Antes da soltura dos alevinos, a ambientalista e Educadora Ambiental Alisangela Spigolon, da ONG Movimento Rio Vivo, de Brotas, realizou uma série de dinâmicas ambientais com as crianças, despertando o interesse e o olhar para a natureza. Depois puderam realizar plantio de mudas de árvores nativas no local.
“Instituímos por lei municipal já havia seis anos o Dia da Água e temos comemorado desde então essa data importante. Promovemos atividades envolvendo crianças e jovens para ajudar na conscientização da importância da água para a vida e na preservação do meio ambiente e temos tido parceiro importante que é a AES-Tietê”, explica o prefeito Kiko Danieletto, que implantou em 2005 no município a Escola da Água, espaço ambientalista onde as crianças e jovens têm aulas sobre a água e o meio ambiente, com slides, fotos e palestras.
Na mesma oportunidade foram soltos mais oitenta mil alevinos em Ibitinga, no Jacaré Pepira. Ao todo nesta data, foram cem mil alevinos de espécies nativas do rio.

Palestra
A prefeitura promoveu palestra da Spigolon, da ONG Movimento Rio Vivo, de Brotas, também dentro das escolas municipais no período da manhã e no período da tarde em dois dias consecutivos, atendendo todos os alunos de ensino fundamental.
Ela apresentou slides e relatos da Expedição Jacaré Pepira, ocorrida em abril do ano passado, numa realização conjunta pelas prefeituras de Bocaina, Brotas e Ibitinga e apoio de diversas empresas e instituições, de acordo com Plínio Marques, diretor municipal de Meio Ambiente de Bocaina.

Dois Córregos



No dia 26 de março de 2010, ainda nas comemorações da Semana da Água, a convite do Departamento de Meio Ambiente, através da Graziela, a ONG Movimento Rio Vivo levou para Dois Córregos os resultados da Expedição Jacaré Pepira 2009, através da coordenadora do projeto Alisângela que foi muito bem recebida pela coordenadora da faculdade de Dóis Corregos e pelos alunos dos cursos que alí ocorrem. Ao todo participaram cerca de 70 pessoas que acompanharam atentamente todos os detalhes apresentados sobre o Rio Jacaré Pepira Mirim.
A Equipe Expedição Jacré Pepira agradece a todos pela recepção que tivemos e apoi para com o projeto. Obrigada.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Apresentação em Bocaina


A apresentação dos resultados da Expedição Jacaré Pepira em Bocaina, realizadora e apoiadora direta deste projeto, acontecerá no dia 22 e 23 de março, em comemoração ao dia da água. confira o convite e participe conosco deste movimento regional!

Apresentação em Dois Córregos - SP


A apresentação dos resultados da Expedição Jacaré Pepira em Dois Cóoregos será no dia 26 de março, às 19:30h. Confira o convite!

Apresentação em Torrinha - SP - 30 de Março de 2010


A apresentação para Torrinha acontecerá no dia 30 de março de 2010 durante todo o dia, aos estudantes e no período noturno, às 19:30h no salão Paroquial também para a comunidade!
Participe Conosco!

terça-feira, 2 de março de 2010

Apresentação em Bariri



A equipe da Expedição Jacaré Pepira esteve em Bariri, representada pela coordenadora Alisângela, fazendo a apresentação dos resultados do trabalho para toda a comunidade.
Fomos muito bem recebidos pela ONG Atitude Ambiental que organizou o evento com apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Bariri.
Foram realizadas duas apresentações, uma no período da tarde, onde participaram educadores, diretores de escolas e representantes de instituições de Bariri. Nesta apresentação fomos prestigiados pelo vice-prefeito e vereador Fernando de Brotas, que também acompanhou os trabalhos da Expedição Jacaré Pepira. Também ocorreu uma apresentação com o prof. Dr. Jozrael, falando sobre gerenciamento de recursos hídricos dentro de Bacias Hidrográficas. Já na apresentação da noite estiveram presentes pescadores, estudantes, representante do COMDEMA e comunidade em geral.
Durante a estada em Bariri fomos recebidos no gabinete do prefeito para uma rápida conversa sobre seus projetos na área ambiental.
A equipe agradece aos municípios de Bariri que receberam de braços abertos este projeto.