terça-feira, 27 de março de 2012

Dia da Água marca o inicio dos trabalhos de 2012

No Dia Internaconal da Água, 22 de março de 2012, estivemos representados por Alisângela no município de Bocaina a convite do diretor de meio ambiente, Plinio Marques para apresentar os resultados disponíveis do monitoramento realizado em 2011, do Rio Jacaré Pepira Mirim.


A apresentação, direcionada para crianças, conseguiu prender a atenção de todos e o envolvimento e o interesse ficou evidente para todos os educadores e gestores que participaram de todos os encontros do dia.


Esta apresentação marca o inicio dos trabalhos da Equipe Expedição Jacaré Pepira em 2012, um ano voltado para a divulgação dos resultados obtidos.

Um comentário:

  1. não sendo conhecedor deste santuário visitei-o algumas vezes na divisa dos municipios de Bocaina e Dourados,apenas no trecho da ponte da rodovia João Ribeiro.Ali há muita frequência de esportista pescadores e apreciadores da natureza,não vou atrás do peixe mas da paz espiritual,sempre faço grande coleta de lixo abandonado pelos companheiros na barranca do rio e me assusta porque a área é um rancho aberto e há churrasqueiras e resquicio de lixo queimado em local preventivo o que deduzo da falta de colaboração de alguns frequentadores.Entendo que pode-se realizar campanha junto ao local solicitando essa conscientização de todos porque o lixo certamente ganhará as águas com as chuvas poluindo e enfeiando-o.
    Aprendi quando iniciante a respeitar e a melhorar o meio,pois ali sou um estranho não destruindo ou eliminando vidas,sendo assim costumo plantar mudas frutiferas que nascem na horta ou jardim de casa e sementes de especies nativas da região,no entanto também me questiono se no caso aqui esse plantio é benefico ou não uma vez que sou leigo no assunto e desconheço as espécies locais,geralmente espalho ao longo do percurso entre as vegetações no momento que saio fotografando a fauna e flora local.aprecio fotografar os pequenos detalhes que geralmente escapam aos olhos não curiosos e imaginativos.

    ResponderExcluir